Minsk2019: Judoca Rochele Nunes falha bronze nos +78 kg e termina em quinto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Minsk, 24 jun 2019 (Lusa) -- A judoca portuguesa Rochele Nunes falhou hoje a medalha de bronze e terminou em quinto lugar nos II Jogos Europeus, ao perder no seu quinto combate em Minsk diante da russa Kseniia Chibisova, por 'ippon'.

A competir nos +78 kg, a judoca do Benfica teve no momento das decisões o seu pior combate de todos os que efetuou, acumulando três castigos, sensivelmente ao primeiro, segundo e terceiro minutos dos quatro regulamentares, e foi eliminada.

Rochele Nunes tinha sido hoje, no último dia de competição individual do judo, a única judoca portuguesa a entrar na luta pelas medalhas, após as eliminações de manhã de Patrícia Sampaio, Yahima Ramirez, Tiago Rodrigues e Jorge Fonseca.

A judoca acabou por alcançar três vitórias por 'ippon', que lhe deram a poule B, mas perdeu nas meias-finais com a bósnia Larisa Ceric, já no prolongamento, e na 'consolação' pelo bronze frente a Chibisova, a quem tinha vencido duas vezes este ano.

O judo terminou assim a competição individual nestes Jogos, que coincidem com os Europeus, com a medalha de bronze de Telma Monteiro, alcançada no sábado nos -57 kg, com a qual somou a 13.ª medalha em 13 participações.

Em Minsk2019, Portugal tem neste momento seis medalhas: o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros, as pratas das ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio.

Conquistaram igualmente a medalha de bronze a judoca Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai.

RPM (RBA) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.