Chuva regressa ao país a partir desta segunda-feira

Chuva regressa ao país a partir desta segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

A chuva regressa a partir dsta segunda-feira a Portugal continental, mas com temperaturas que podem chegar aos 30 graus Celsius nas regiões do Alentejo, disse à Lusa a meteorologista Joana Sanches.

A especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que para hoje já está prevista uma possibilidade de precipitação, mas apenas no litoral norte e centro.

"Depois na terça-feira a precipitação vai estender-se gradualmente às restantes regiões do continente. Na região do Algarve e baixo Alentejo a chuva vai ser fraca e com tendência para diminuir", disse.

No que diz respeito às temperaturas, Joana Sanches indicou que vão variar durante a semana, mas não de forma acentuada.

"Hoje desce a máxima no litoral norte e Algarve e amanhã [terça-feira] a mínima tem tendência para uma pequena descida. Assim, hoje as temperaturas máximas ainda vão estar próximas dos 30 graus no Alentejo e a partir de terça-feira vão ficar abaixo em todo o território", explicou.

Os valores da temperatura máxima, segundo a meteorologista, vão estar entre os 20 e os 26 graus a partir de terça-feira e até ao final da semana.

"As mínimas vão andar entre os 10 e os 12 graus nas regiões do litoral e entre os 13 e os 15 no Algarve", disse.

Segundo Joana Sanches, para terça e quarta-feira está prevista precipitação e na quinta-feira, véspera do início do verão, ainda há uma possibilidade de chuva, mas apenas nas regiões do Norte e Centro.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.