Famílias afetadas por fogo em Sacavém realojadas pela Câmara de Loures

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) - As 14 famílias de Sacavém que ficaram desalojadas em maio, na sequência de um incêndio, já foram realojadas em fogos municipais, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal de Loures.

O anúncio foi feito ao início desta tarde por Bernardino Soares (CDU), durante uma conferência de imprensa que se realizou no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, local onde as 14 famílias - constituídas por 37 pessoas, das quais 20 são adultos e 17 menores - pernoitaram até ao fim de semana.

No passado dia 19 de maio, um incêndio numa zona de mato, em Sacavém, no distrito de Lisboa, atingiu as instalações de um antigo paiol do Exército, da responsabilidade do Ministério da Defesa, deixando desalojadas 14 famílias que ali moravam em condições precárias.

O antigo paiol é, desde 1989, propriedade da Empordef, `holding´ estatal que gere as participações públicas nas empresas de Defesa e que é tutelada pelo Ministério da Defesa.

FAC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.