Comissão parlamentar adia votação do cadastro após polémica sobre terras sem dono

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jun 2019 (Lusa) -- A comissão parlamentar de Ordenamento do Território adiou hoje a votação sobre a aplicação do sistema de informação cadastral, na sequência da polémica sobre as terras sem dono e do apelo do Governo para um consenso político sobre esta matéria.

A proposta de lei para manter em vigor e generalizar a aplicação do sistema de informação cadastral iria ser votada esta tarde na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, mas o assunto acabou por ser adiado, por solicitação do PS.

O adiamento surge na sequência de um desacordo entre o Governo, e o PCP e o PSD - sobre a questão das terras sem dono.

Na sexta-feira, numa votação indiciária no grupo de trabalho para o sistema de informação cadastral simplificada, os dois partidos aprovaram a suspensão por 10 anos do decreto-lei do Governo sobre terras sem dono conhecido.

Esta tarde, o PSD mostrou-se disponível para chegar a um acordo com o Governo, mas sugeriu que o PS adiasse esta votação.

FAC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.