Info

Caso dos e-mails: FC Porto diz que "não se conforma" e vai recorrer da decisão

| FC Porto
Porto Canal

Os azuis e brancos reagiram em comunicado.

Atualizado 08-06-2019 12:00

Comunicado:

Na sequência de uma ação interposta pelo Benfica, que reclamava uma indemnização de cerca de 18 milhões de euros, o Tribunal Judicial da Comarca do Porto absolveu Jorge Nuno Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Avenida dos Aliados – Sociedade de Comunicação S.A. e condenou o FC Porto, a FC Porto SAD, a FC Porto Media e Francisco J. Marques ao pagamento de 1.953.023,04 euros.

O FC Porto não se conforma com esta decisão, que penaliza a divulgação de informação que o próprio tribunal reconheceu como verdadeira, e por isso vai recorrer para o Tribunal da Relação do Porto.

O FC Porto reitera que todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva, à imagem do que tem sido feito por órgãos de comunicação social de prestígio de países civilizados, como é o caso da revista alemã Der Spiegel, e tendo em conta a jurisprudência dominante nas instâncias judiciais europeias em relação a estas matérias.

+ notícias: FC Porto

Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde

Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube.

Atualizado 16-07-2019 11:54

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.