Homem detido por abusar sexualmente e violar a enteada em Gondomar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de abusar sexualmente e violar a enteada, na casa da família em Gondomar, distrito do Porto, divulgou este sábado aquela força policial.

Atualizado 26-05-2019 10:34

Em comunicado, a PJ esclarece que a vítima apresentou uma denúncia revelando que, quando tinha 16 anos, o detido “abusou sexualmente” dela e que, “recentemente, o mesmo homem forçou-a a novo relacionamento sexual”.

A PJ acrescenta que o homem foi detido na sexta-feira, “no cumprimento de mandados de detenção, pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de menor dependente e de violação”.

“Na sequência de denúncia por parte da vítima, enteada do agressor, a PJ tomou conhecimento que o suspeito, quando aquela tinha 16 anos, abusou sexualmente da mesma”, descreve a polícia.

De acordo com a PJ, as duas situações aconteceram “na casa da família, na cidade de Gondomar”.

O detido, mecânico, foi presente à autoridade judiciária, tendo ficado sujeito a “apresentações periódicas e proibição de contactos e aproximação da vítima”, acrescenta aquela polícia.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.