Europeias: Assunção Cristas modera expetativas para resultados do CDS no domingo

| Política
Porto Canal com Lusa

A líder do CDS-PP moderou esta sexta-feira as expetativas quanto ao resultado do partido nas eleições europeias de domingo, assumindo o objetivo de eleger dois deputados e "a partir daí tudo o que vier é ganho".

Atualizado 25-05-2019 11:21

"O objetivo do CDS é, no mínimo, duplicar a nossa representação no Parlamento Europeu, foi o objetivo desde sempre", afirmou Assunção Cristas, durante uma arruada, no Porto, ao lado do cabeça de lista do CDS, Nuno Melo, que, há uma semana, dramatizou o voto e pediu que o partido fique em terceiro, à frente do PCP e BE.

Questionada se é uma derrota para os centristas se ficar atrás dos comunistas e dos bloquistas, insistiu que eleger dois eurodeputados "é o objetivo mínimo" e que "a partir daí tudo o que vier é ganho, é bem vindo".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.