Seis detidos em Cascais e Loures por assaltos com arma de fogo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 mai 2019 (Lusa) -- Seis pessoas foram hoje detidas pela prática, em coautoria, de vários crimes de roubo com arma de fogo, na sequência de buscas domiciliárias nos concelhos de Cascais e Loures, no distrito de Lisboa, indicou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que foram detidos três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 49 anos, no âmbito da Operação "Good Girls", que decorreu hoje de manhã nos concelhos de Cascais e Loures.

Anteriormente, uma fonte da PSP (que apoiou a operação) tinha dito à Lusa que as buscas estavam a decorrer em dois bairros de Loures: Quinta da Fonte e da Cruz Vermelha.

Na nota, a PJ explica que os "factos ocorreram entre 2018 e a atualidade, em vários concelhos da área metropolitana de Lisboa, tendo os presumíveis autores assaltado postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens", ficando com dinheiro e outros bens de valor.

Durante a operação, a PJ apreendeu algumas centenas de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação de medidas de coação.

DD // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein. 

Bragança. Homem de 77 anos morre em acidente de trator na freguesia de Samil

Um idoso de 77 anos morreu esta terça-feira num acidente de trator na freguesia de Samil, concelho de Bragança, confirmou fonte dos bombeiros locais.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.