Avião com avaria e com 165 passageiros aterra em segurança no Aeroporto do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um avião Boeing com 165 passageiros a bordo que reportou este sábado ao Aeroporto do Porto uma avaria num dos motores acabou por aterrar sem quaisquer problemas, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da PSP.

Atualizado 19-05-2019 10:55

"Foi dado um alerta pela Central de Socorros do aeroporto segundo o qual haveria uma aeronave, um Boeing 5767, com 165 passageiros a bordo, que estaria com problemas de motor, mas o mesmo já aterrou sem quaisquer problemas", contou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Fonte da PSP confirmou a aterragem do avião sem problema depois do alerta de avaria num dos motores da aeronave e que levou o Aeroporto Sá Carneiro, numa "ação preventiva", a ativar o plano de emergência.

O alerta para a ocorrência foi dado às 08h49 e foi de imediato ativado um alerta de nível 1, que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, segundo informações do CDOS e dos Bombeiros de Moreira da Maia.

Neste caso, foram também colocados em alerta 31 operacionais.

Nenhuma das fontes soube indicar a companhia a que pertencia a aeronave, a sua proveniência e o seu destino.

O Correio da Manhã indica tratar-se de um voo da companhia American Airlines procedente de Miami e com destino a Milão.

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.