Casa evacuada na sequência de incêndio em fábrica em Ovar

Casa evacuada na sequência de incêndio em fábrica em Ovar
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma casa teve que ser evacuada devido ao incêndio que está a consomir uma fábrica têxtil em Ovar, na manhã desta quinta-feira, apurou o Porto Canal e a agência Lusa.

"Evacuámos uma casa ao lado porque vivem lá duas pessoas acamadas e achámos mais seguro transferi-las para o lar da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, mas já confinámos o fogo a apenas uma secção da fábrica, que é muito grande, e o combate está a evoluir bem", revelou à Lusa o comandante João Mesquita, dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

As operações de combate às chamas envolviam, às 11:34, 80 bombeiros e 27 viaturas, o que o comandante atribuiu ao tipo de material em combustão, nomeadamente "espumas que geram altas temperaturas e dificultam a aproximação dos bombeiros".

João Mesquita referiu, no entanto, que "o fogo está a ceder à intervenção" e que "agora é uma questão de deixar acabar o material inflamável" nessa secção “específica da fábrica".

A empresa em causa é a multinacional Valmet, na Estrada de São João de Ovar, e, no seu ‘site’, define-se como "líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia".

O alerta foi dado às 09:20.

+ notícias: Norte

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.