Tribunal espanhol condena português a 11 anos de prisão por tentativa de assassinato da mulher

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um tribunal de Pontevedra (Galiza) condenou esta segunda-feira um empresário português a 11 anos e quatro meses de prisão pela tentativa de assassinato da mulher num quarto de hotel, em Vigo, em 02 de maio de 2016.

Atualizado 07-05-2019 11:30

O magistrado decidiu ainda que o acusado não se pode aproximar ou comunicar com a vítima durante 18 anos e deverá pagar-lhe uma indemnização de 16.000 euros.

Segundo a sentença, Carlos Inácio Pinto, de 59 anos, que está preso preventivamente, atingiu com um maço de calceteiro a mulher, dentro do quarto de um hotel de Vigo, tendo o tribunal concluído que o acusado tentou "acabar com a sua vida", depois de ter aparecido "de surpresa e por trás" da vítima quando esta tomava banho.

Os magistrados afirmam que o condenado golpeou a vítima "reiteradamente" na parte de trás da cabeça.

De acordo com a sentença, o condenado também agarrou a mulher "com força" pelo pescoço com as duas mãos, tendo batido com a sua cabeça no chão.

O tribunal relata que a vítima conseguiu abrir a porta e sair do quarto e, uma vez no corredor, foi ajudada pelo pessoal do hotel que tinha aparecido alertado pelos gritos da mulher e pelas fortes pancadas.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.