Câmara de Valongo prorroga acordo com empresa de design até ao final do ano

| Norte
Porto Canal / Agências

Valongo, 20 fev (Lusa) - A Câmara de Valongo aprovou hoje a prorrogação, até ao final do ano, do contrato-promessa de arrendamento celebrado com a EDC - European Design Center, tendo em vista garantir a fixação da empresa holandesa no concelho.

Caso o investimento se concretize e a EDC se instale em Valongo, mais especificamente em Ermesinde, além da criação, a médio prazo, de centenas de postos de trabalho, o município tem previsto arrecadar uma renda anual superior a 91 mil euros.

De acordo com a proposta aprovada por maioria, "a instalação do grupo EDC em Portugal na área do município representa uma mais-valia pelo investimento, número e qualidade dos postos de trabalho a criar, associado ao tipo de atividade exercida. O município terá grande vantagem na promoção de eventos de dimensão nacional e internacional".

O incumprimento do contrato em vigência foi justificado com o atraso na aprovação das candidaturas aos fundos comunitários destinados a garantir o investimento da EDC.

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores do PS e do PSD e com a abstenção do vereador da CDU.

Para além deste ponto foi ainda aprovado, por unanimidade, a constituição do Conselho Municipal de Educação.

JYA // HB

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.