GNR deteve em Paços de Ferreira suspeito de tráfico de droga e cultivo de canábis

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 20 fev (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção, em Freamunde, Paços de Ferreira, de um homem de 38 anos suspeito do tráfego de droga e de cultivo de canábis.

De acordo com fonte policial, a detenção ocorreu na quarta-feira, em flagrante delito, e o suspeito tinha em sua posse 150 gramas de canábis, três sabres e uma catana.

Os militares da Guarda Nacional Republicana aprenderam "uma grande quantidade de sementes, fertilizantes e diverso material que compunha uma estufa montada no interior da residência".

A investigação a este caso foi iniciada pelo Núcleo de Investigação do Destacamento de Felgueiras, depois de vizinhos terem denunciado à GNR que o suspeito fazia ameaças, utilizando uma catana.

O detido foi hoje presente no Tribunal de Paços de Ferreira, que determinou, como medida de coação, apresentações periódicas no posto territorial da sua área de residência.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.