GNR apanha jovens de 19 anos a furtar gasóleo de pesados por "encomenda"

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 20 fev (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo deteve hoje, em Alvarães, dois jovens de 19 anos apanhados "em flagrante delito" a furtar gasóleo "por encomenda" em viaturas pesadas de mercadorias, informou fonte daquela força policial.

Os dois jovens, residentes em Santa Marta de Portuzelo e Torre, no concelho de Viana do Castelo, foram apanhados pelos militares da GNR cerca das 01:00 de madrugada de hoje, após "movimentações suspeitas" detetadas na zona de Alvarães.

"As detenções consumaram-se depois de terem sido detetadas movimentações suspeitas de uma viatura ligeira de passageiros junto ao parque de estacionamento de uma empresa de transportes", explicou fonte da GNR.

Os militares optaram por "aguardar a oportunidade para a intervenção", que consumaram "quando o crime estava a ser praticado".

Na viatura utilizada pelos dois jovens - um deles já com antecedentes criminais e nenhum com habilitações legais para conduzir - os militares apreenderam quatro bidões de plástico, uma mangueira, luvas e telemóveis, entre outras ferramentas.

A GNR sublinhou que tinham ainda na sua posse um "manuscrito" que "indicia fortemente que o furto tinha sido por encomenda".

O alegado "comprador/recetador" do gasóleo, um homem de 30 anos residente em Viana do Castelo, também foi identificado nesta investigação.

Ainda de acordo com a GNR, diligências posteriores dos militares permitiram apurar que os detidos "já tinham perpetrado diversos furtos semelhantes" no concelho de Viana do Castelo.

Os dois serão presentes hoje ao Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

PYJ // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.