Músico Mark Knopfler anuncia que digressão mundial que passa por Lisboa é a última da sua carreira

| País
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha, 26 abr 2019 (Lusa) - O músico Mark Knopfler anunciou que a digressão mundial que iniciou na quinta-feira em Barcelona será a última de uma carreira que o levou aos principais palcos à escala global, pelos Dire Straits ou a solo.

O espetáculo começou com "Why aye man" e, assim que a primeira música terminou, o escocês dirigiu-se ao público para garantir que estava muito feliz em voltar a Barcelona, mas acrescentou que o "olá Barcelona" é também um adeus.

"Estou velho", sublinhou três vezes durante o concerto o músico que no próximo verão fará 70 anos.

Um conjunto de dez músicos acompanhou Knopfler no Palau Sant Jordi, o que irá repetir-se ao longo da digressão mundial que começou na quinta-feira em Barcelona e o levará a outras cinco cidades espanholas, por Lisboa, na Altice Arena, na terça-feira, e pelo resto da Europa, antes de rumar aos Estados Unidos.

A digressão tem como objetivo apresentar o último álbum do guitarrista, "Down the road wherever", mas o escocês também incluiu no repertório canções de outros de seus álbuns a solo e alguns de seus maiores sucessos com os Dire Straits.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.