Conto infantil inspira 636 crianças da Feira a cultivarem feijões

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 20 fev (Lusa) - As crianças que frequentam os jardins-de-infância de Santa Maria da Feira ouviram o conto infantil "João, pé de feijão" e estão agora a cultivar pequenos feijoeiros, registando num diário as etapas do seu crescimento.

Fonte da autarquia referiu hoje serem 636 as crianças envolvidas no projeto "Jardins instantâneos", que, em curso desde janeiro em 37 jardins-de-infância do concelho, vem sendo dinamizado nas Atividades de Animação e Apoio à Famílias.

Os pais e avós dessas crianças também estão convidados a participar no desafio, que, segundo a mesma fonte, deverá "resultar num jardim comunitário, a implementar num espaço público da cidade de Santa Maria da Feira".

Inserido no Plano Educativo Municipal para o ano letivo 2013/2014, o projeto parte sempre do conto "João, pé de feijão", numa leitura animada com materiais lúdicos e pedagógicos para uma melhor compreensão da mensagem implícita na história, "dada a tenra idade dos seus destinatários".

As crianças são depois desafiadas a recontar a história e a semear um feijão. Os educadores dessas escolas pretendem incutir-lhes o sentido de responsabilidade pelo acompanhamento da germinação e do crescimento da planta, convidando os miúdos a "cuidarem do feijão e a registarem as etapas do seu crescimento num diário criado para o efeito".

AYC // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.