Três distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Três distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
| País
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Lisboa, Leiria, e Setúbal estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles três distritos vai estar em vigor até às 15:00 de hoje.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Leiria entre as 06:00 de quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira devido à previsão de vento forte.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do início da manhã e aguaceiros, mais intensos no litoral Norte e Centro, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1000 metros nas regiões Norte e Centro, formação de gelo em alguns locais no interior Norte e Centro e descida de temperatura, sendo acentuada da máxima.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, na faixa costeira até ao meio da tarde, e sendo moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 02 graus Celsius (na Guarda) e os 09 (em Faro e no Porto) e as máximas entre os 07 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.