Trabalhadores do CCB suspendem greve - sindicato CENA-STE

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 abr 2019 (Lusa) - Os trabalhadores do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, suspenderam a greve marcada para os dias próximos dias 27 e 28, porque se chegou a um acordo para uma negociação com o conselho de administração, revelou o sindicato.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE), a primeiro reunião protocolar com o conselho de administração da fundação CCB está marcado para 08 de maio.

"Durante este período de negociação serão debatidas questões relativas aos salários e respectiva tabela, carreiras e conteúdos funcionais, quadro de pessoal e será feita uma revisão conjunta do Regulamento de Pessoal", refere o sindicato em comunicado.

O CENA-STE elogiou a abertura do conselho de administração para negociar, "tendo em vista um acordo", mas lamentou que se tenha perdido "um ano após a apresentação em março de 2018 do Caderno Reivindicativo, onde já constavam todas estas matérias".

O sindicato tinha apresentado um pré-aviso de greve para os dias 27 e 28, que iria afetar o festival Dias da Música.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a reformulação da tabela salarial e do plano de carreira, a negociação do Acordo de Empresa e a contratação de mais trabalhadores.

SS/(NL) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.