GNR regista 615 acidentes com 22 feridos graves e um morto na Operação Páscoa

GNR regista 615 acidentes com 22 feridos graves e um morto na Operação Páscoa
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR registou 615 acidentes nas estradas portuguesas, com 22 feridos graves e uma vítima mortal, durante os três primeiros dias da Operação Páscoa, de acordo com os dados provisórios hoje divulgados.

Desde quinta-feira, as patrulhas da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram 13.300 condutores, dos quais 236 conduziam com excesso de álcool. Destes, 101 foram detidos por apresentarem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas álcool por litro de sangue.

Foram ainda detidas 34 pessoas sem carta de condução, indica a GNR em comunicado.

O acidente, que causou uma vítima mortal, resultou da colisão entre três veículos, no concelho de Valença, tendo provocado ainda cinco feridos, dois dos quais com gravidade.

A vítima mortal, um homem de 34 anos, seguia numa das viaturas.

Segundo os Bombeiros de Valença, no veículo, viajava uma mulher de 24 anos, que sofreu ferimentos graves e foi transportada ao Hospital de Braga.

Num segundo carro envolvido viajava uma criança com 9 anos de idade, que ficou em estado grave e foi transportada para o Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo. A mulher de 31 anos que conduzia a viatura sofreu ferimentos ligeiros, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Num terceiro carro viajavam duas mulheres, com 56 e 58 anos, que sofreram ferimentos ligeiros.

Estiveram envolvidos nas operações de socorro 23 operacionais.

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.