Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos

Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma grua caiu hoje em cima de algumas habitações na rua da Corticeira, zona das Fontainhas, na cidade do Porto, mas não há feridos a registar até ao momento, disse fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Atualizado 20-04-2019 15:35

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta da queda de uma grua na rua da Corticeira foi dado às 13:43 e que “não havia feridos a registar”.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que a grua que caiu na rua da Corticeira pertence a “um prédio em reconstrução” e que “tombou para cima de três casas”, causando danos nas três habitações.

“As autoridades estão a averiguar se as habitações têm condições de habitabilidade devido aos danos causados pela grua”.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros disse à Lusa, por seu turno, que a grua havia atingido "sete habitações" e que três dessas habitações estavam "devolutas”.

No local da queda da grua, na freguesia da Sé, na zona das Fontainhas, estão os Sapadores de Bombeiros do Porto, PSP, INEM e Proteção Civil do Porto e Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.