Incêndio atinge catedral de Notre-Dame em Paris. Pináculo cede com as chamas

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame em Paris. Pináculo cede com as chamas
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame em Paris, situação que poderá estar “potencialmente ligada” aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa. As chamas levaram a que o pináculo acabasse por cair.

Atualizado 15-04-2019 19:06

Acompanhe aqui as imagens em direto:

 

O incêndio, cuja gravidade ainda está por determinar, atinge a torre mais alta da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa, indicaram os bombeiros locais.

De acordo com o porta-voz da catedral Notre-Dame, o alerta de incêndio foi ativado por volta das 16h50 GMT (17h50 em Lisboa).

Veja aqui as imagens do incêndio:

 

 

 

 

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.