Portugal perde com a França e adia apuramento para o Europeu de andebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estrasburgo, França, 14 abr 2019 (Lusa) -- Portugal perdeu hoje por 33-24 com a França, em Estrasburgo, na quarta jornada do grupo 6 de apuramento para o Europeu de andebol de 2020, numa partida em que os gauleses 'vingaram' a derrota sofrida em Guimarães (33-27).

Apesar da derrota, Portugal mantém intacta a hipótese de qualificação para a fase final do Europeu, que está à distância da conquista de um ponto nos dois jogos restantes no grupo, frente às seleções da Roménia e da Lituânia.

Portugal esteve na discussão do jogo durante 45 minutos, dispondo mesmo de três oportunidades para passar para o comando do marcador, mas a França teve um final demolidor, com um parcial de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

Depois da surpreendente derrota na quinta-feira, em Guimarães (33-27), a França, seis vezes campeã mundial, três europeia e duas olímpica, assumiu a liderança do grupo 6, com os mesmos seis pontos de Portugal.

APS // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.