Morreu a cantora Dina aos 62 anos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr 2019 (Lusa) -- A cantora Dina, responsável por temas como "Há sempre música entre nós" e "Amor d'água fresca", morreu na quinta-feira à noite, aos 62 anos, no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, confirmou hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

A notícia da morte da cantora, que desde 2006 lidava com uma fibrose pulmonar, tinha sido avançada hoje pela RTP, que organiza o Festival da Canção, concurso que Dina venceu em 1992, com o tema "Amor d'água fresca", tendo por isso representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção no mesmo ano, onde ficou classificada em 17.º lugar.

Dina é o nome artístico de Ondina Veloso, nascida em Carregal do Sal em 1956.

JRS // TDI

Lusa/fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.