Benfica vence Eintracht Frankfurt e vê meias-finais da Liga Europa mais próximas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 abr (Lusa) - O Benfica colocou-se hoje em vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer os alemães do Eintracht Frankfurt por 4-2, em jogo da primeira mão, disputado em Lisboa.

A equipa 'encarnada' adiantou-se aos 21 minutos, através de uma grande penalidade convertida por João Félix, numa falta cometida por N´Dicka, que ditou a sua expulsão, os alemães ainda igualaram aos 40, por Jovic, jogador emprestado pelo Benfica, mas a equipa lisboeta voltou para a frente três minutos depois, com o 'bis' de João Félix.

O defesa-central Ruben Dias, no arranque da segunda parte (50), ampliou a vantagem e João Félix, aos 54, completou o seu primeiro 'hat-trik' ao serviço do Benfica, tornando-se no mais jovem de sempre a consegui-lo pelas 'águias'. Na reta final da partida, o português Gonçalo Paciência reduziu (72), mantendo assim a equipa alemã na luta pelas meias-finais.

A segunda mão está agendada para dentro de uma semana, em Frankfurt.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.