Portugal vence Hungria em jogo de preparação com golo no último lance do jogo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Alverca, 06 abr (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol feminino bateu hoje a congénere húngara 2-1, num jogo particular disputado em Alverca, com o golo da vitória a surgir na última jogada por intermédio de Mónica Mendes.

A Hungria cedo se colocou em vantagem, através de Dóra Zeller, aos seis minutos, mas Portugal virou o resultado na segunda metade, por intermédio Vanessa Marques, aos 71, e de Mónica Mendes, aos 90+4.

A equipa visitante entrou melhor na partida e adiantou-se através da atacante Dóra Zeller, logo aos seis minutos, com um bom remate que não deu hipóteses de defesa à guarda-redes Rute Costa.

Portugal respondeu e Diana Silva esteve perto do empate, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do alvo, num primeiro tempo em que, apesar do domínio magiar, Portugal dispôs de duas boas ocasiões, através de Diana Silva e de Dolores Silva.

Do outro lado, nota para uma grande ocasião, aos 38 minutos, de Dóra Zeller, que quase 'bisou' no encontro, mas Rute Costa fez a defesa do jogo.

O intervalo fez bem à equipa das 'quinas', que regressou com vontade de inverter o resultado negativo, debaixo da forte chuva que se fez sentir no arranque da segunda parte.

Portugal comandou o rumo dos acontecimentos, mas não conseguia concretizar as oportunidades, até que Vanessa Marques, aos 71 minutos, empatou o encontro, ao corresponder de cabeça a um cruzamento milimétrico de Mónica Mendes.

E foi Mónica Mendes quem viria mesmo a decidir o encontro a favor das portuguesas, quando, no último minuto da compensação (90+4), respondeu com um excelente cabeceamento, após um livre marcado a meio do meio-campo do ataque de Portugal, que não deu hipóteses à guarda-redes visitante.

Este foi o primeiro de dois encontros de preparação entre as duas seleções, que vão disputar a qualificação do próximo Campeonato da Europa a partir de outubro, com o próximo a ter lugar na terça-feira, às 16:00, também em Alverca.

Jogo disputado no Complexo Desportivo do FC Alverca.

Portugal - Hungria, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadoras:

0-1, Dóra Zeller, 07 minutos.

1-1, Vanessa Marques, 71.

2-1, Mónica Mendes, 90+4.

Equipas:

- Portugal: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Mónica Mendes, Tatiana Pinto (Andreia Norton, 59), Dolores Silva, Ana Borges (Carolina Mendes, 71), Cláudia Neto (Ana Leite, 71), Mélissa Gomes (Vanessa Marques, 59), Diana Silva e Jéssica Silva.

(Suplentes: Inês Pereira, Patrícia Morais, Diana Gomes, Andreia Norton, Laura Luís, Ana Leite, Joana Marchão, Vanessa Marques, Carolina Mendes, Ana Capeta, Rafaela Lopes e Ágata Pimenta).

Treinador: Francisco Neto.

- Hungria: Reka Szöcs, Evelin Mosdóczi, Lilla Turányi, Viktória Szabó, Anna Csiki, Evelin Fenyvesi (Alexandra Tóth, 74), Henrietta Csiszár, Zsófia Rácz, Dóra Zeller, Petra Kocsán (Bernadett Zágor, 79) e Fanni Vágó (Diána Csányi, 88).

(Suplentes: Anna Samu, Dóra Papp, Bernadett Zágor, Barbara Tóth, Boglárka Horti, Anita Pinczi, Diána Csányi, Alexandra Tóth e Loretta Németh).

Treinador: Edina Markó.

Árbitra: Florence Guillemin (França).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ana Borges (20), Jéssica Silva (51), Viktória Szabó (83) e Andreia Norton (87).

Assistência: 850 espectadores.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.