Treinador do Rio Ave quer "fazer um bom jogo e trazer pontos" do duelo com Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila do Conde, Porto, 06 abr (Lusa) - O treinador do Rio Ave, Daniel Ramos, mostrou-se hoje convicto que a sua equipa pode "fazer um bom jogo e trazer pontos" no duelo deste domingo, frente ao Sporting, em Alvalade, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condense lembrou que o seu conjunto tem "vindo a conseguir melhores resultados fora do que em casa", sustentando, por isso, a expectativa de "fazer um bom jogo frente" aos 'leões'.

"Estamos convictos que podemos fazer um bom jogo e trazer pontos deste confronto com o Sporting, apesar da valia do adversário e do bom momento que atravessa", vincou Daniel Ramos.

O treinador do Rio Ave não deslumbra um Sporting mais fragilizado fisicamente por ter jogado, a meio da semana, com o Benfica, para a Taça de Portugal, considerando que a vitória amealhada pelos 'leões' nessa partida, pode, até, servir de "estímulo anímico" para os comandados de Marcel Keizer.

"Esperamos um Sporting forte, como grande equipa que é, que tem sido dominadora e que procura o resultado. Mas também esperamos ser um Rio Ave forte para contrariar esse favoritismo e o maior valor coletivo e individual do adversário", afirmou Daniel Ramos.

O treinador da formação da foz do Ave considerou que esse favoritismo do Sporting "também dá ao Rio Ave a oportunidade para mostrar que pode fazer um bom jogo e discutir o resultado até ao final", sem se inquietar com as opções do conjunto de Alvalade.

"Não me preocupa a situação do Bas Dost ou o momento de forma do Bruno Fernandes. Estou mais preocupado em ter o Galeno, que está em dúvida, ou o Carlos, que está tocado, e outros que estão com constipações. O que queremos é dificultar o onze do Sporting, que, independentemente de quem joga, vai certamente ser forte", assumiu.

Ainda sem a questão da manutenção assegurada, Daniel Ramos não se mostrou muito preocupado com um horizonte mais longo, mesmo reconhecendo alguma "intermitência da equipa ligada ao facto de ser o plantel mais jovem do campeonato".

"Não pensamos no que vem à frente, estamos focados no jogo a jogo e de aproveitarmos as oportunidades para somar pontos e subir na tabela", garantiu.

Para esta deslocação a Alvalade, o treinador não vai poder contar com os contributos de Nélson Monte, lesionado, e Gelson Dala, que está em Vila do Conde emprestado pelo Sporting.

O avançado Galeno não treinou durante quase toda a semana, devido a uma lesão na perna direita, mas foi convocado à condição para esta partida.

O Rio Ave, nono classificado com 32 pontos, desloca-se este domingo ao estádio de Alvalade, para defrontar o Sporting, terceiro 58, numa partida agendada para as 20:00.

JPYG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.