Quatro detidos e mais de 300 doses de heroina e cocaína apreendidas no Porto

Quatro detidos e mais de 300 doses de heroina e cocaína apreendidas no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de quatro pessoas e a apreensão de 187 doses de haxixe, 142 doses de cocaína e diversas armas durante uma operação policial desenvolvida na sexta-feira.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação “visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área da cidade do Porto, mormente junto do bairro do Cerco”.

Segundo refere, das quatro buscas domiciliárias efetuadas resultou a detenção de quatro homens com idades entre os 21 e os 34 anos, residentes no Porto, e a apreensão de heroína e cocaína suficiente para 187 e 142 doses individuais, respetivamente.

Ainda apreendidas foram 22 armas brancas (designadamente facas de abertura automática, tipo “ponta e mola” e tipo “borboleta”), uma arma de pressão de ar, um bastão extensível, sete petardos e 360 euros.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Acidente entre dois carros e carrinha do pão obrigou ao corte da EN105 em Guimarães

Um acidente às primeiras horas desta manhã entre dois automóveis e uma carrinha de transporte de pão obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, em Lordelo, Guimarães, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.