Nadadoras Diana Durães e Ana Catarina Monteiro com mínimos para Jogos Olímpicos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 04 abr (Lusa) - As nadadoras Diana Durães (Benfica), nos 1.500 metros livres, e Ana Catarina Monteiro (Vilacondense), nos 200 metros mariposa, conseguiram hoje, em Coimbra, os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

As atletas, que vão fazer a sua estreia em Jogos Olímpicos, fizeram 16:31.16 e 2:08.40 minutos, respetivamente, na segunda sessão da primeira jornada dos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorrem nas piscinas do Complexo Mário Mexia, em Coimbra.

Os tempos de prova valeram também o apuramento para o Campeonato do Mundo 2019, que vai decorrer de 22 a 28 de julho, na Coreia do Sul.

"Não há palavras para descrever o que sinto pelos mínimos para os Jogos Olímpicos, mas quero dar um passo de cada vez e agora vou focar-me no Campeonato do Mundo, que era o meu objetivo da época", disse Diana Durães, de 22 anos.

Ana Catarina Monteiro não escondeu a sua "enorme alegria" pelo apuramento, um sonho em que ainda não consegue acreditar.

"Ter conseguido os mínimos nesta prova dá-me uma liberdade muito grande para me focar a 100% no Campeonato do Mundo", frisou a nadadora do Vilacondense.

AMV // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.