Ex-secretário de Estado Fernando Aarújo é o presidente do hospital São João do Porto

Ex-secretário de Estado Fernando Aarújo é o presidente do hospital São João do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O ex-secretário de Estado Adjunto da Saúde Fernando Araújo é o novo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, segundo comunicado do Conselho de Ministros.

Já os vogais executivos são Maria João Leite Baptista, Luís Carlos Porto Gomes, Carla Sofia Leal Araújo e Maria Filomena Teixeira Cardoso.

A 09 de janeiro, o antigo conselho de administração, presidido desde 2016 por António Oliveira e Silva, pediu a renúncia de funções.

"O Ministério da Saúde teve conhecimento do pedido de renúncia do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, na sequência do término do mandato a 31 de dezembro. É um mecanismo que está previsto na Lei", disse, na altura, o Ministério em comunicado.

A renúncia foi também confirmada pelo próprio conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, que num comunicado refere que a decisão pretendeu "facilitar a sua substituição da forma mais rápida possível".

"Foram estes os únicos fundamentos que estiveram na base do pedido de renúncia", referia o comunicado do conselho de administração do hospital.

O Hospital São João tem sido notícia nos últimos meses devido às obras de construção da ala pediátrica, a funcionar há cerca de dez anos em contentores.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.