Trabalhador dos estaleiros de Viana em estado grave após acidente de trabalho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 29 mar (Lusa) - Um trabalhador de 49 anos, de nacionalidade estrangeira, ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho, nos estaleiros navais da WestSea, em Viana do Castelo, disse à Lusa a proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) o acidente de trabalho ocorreu cerca das 11:24.

A fonte adiantou que o homem sofreu ferimentos no membro inferior direito e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Ao local compareceu uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, Caminha. Contactada pela Lusa fonte daquela corporação referiu que "o trabalhador ficou ferido com gravidade no pé direito, ao ser atingido por uma chapa que caiu".

À Lusa, o diretor da Unidade Local de Saúde DO Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos disse que o trabalhador apresenta uma "lesão complexa no pé e que irá ser submetido a cirurgia".

Fonte da administração da WestSea referiu tratar-se que o "trabalhador, ao serviço de um subempreiteiro, foi atingido no pé por um cavalete".

A mesma fonte adiantou que "a empresa acionou todos os meios de socorro necessários neste tipo de situação".

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.