Nasceu bebé que estava a ser gerado por uma mãe grávida em morte cerebral

| Norte
Porto Canal

Nasceu o bebé com 32 semanas que estava a ser gerado por uma mae grávida em morte cerebral, o parto estava previsto para esta sexta-feira, mas durante a madrugada de quinta-feira as equipas do hospital de São João tiveram que fazer a cesariana de urgência. Pelas 4h32, o bebé nasceu com 1700 gramas, mais 200 gramas do que o previsto, e 40 cm. O bebé está no serviço de neonatologia da unidade de saúde e o Porto Canal sabe que o recém-nascido está bem.

Atualizado 29-03-2019 11:12

Depois do parto, o pai do bebé, o irmão gémeo e o irmão mais velho da mãe despediu-se da mulher. De seguida, o pai foi para junto do bebé que se vai chamar Salvador.

Em dezembro, um grave ataque de asma levou a mulher de 26 anos a perder os sentidos e a entrar em morte cerebral às 12 semanas de gravidez. A grávida foi transferida do hospital de Gaia para o São João, onde o corpo tem sido mantido há 3 meses para permitir o desenvolvimento do bebé.

No início da semana, começou a ser administrada medicação para que os pulmões do bebé estivessem em pleno estado de maturidade para o nascimento. O parto estava previsto para amanhã às 9h30, mas as equipas tiveram que fazer a cesariana esta madrugada.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.