Federação renuncia à organização dos Europeus de piscina curta de 2021

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 mar (Lusa) -- A Federação Portuguesa de Natação (FPN) anunciou hoje a renuncia à organização do Europeu de piscina curta de 2021, justificando-o com alteração das condições do prometido apoio pela câmara municipal de Lisboa.

"A FPN decidiu renunciar à organização do Europeu de piscina curta, previsto para a capital portuguesa em 2021, após a recente e inesperada decisão da Câmara Municipal de Lisboa em não confirmar as condições inicialmente assumidas por esta entidade, aquando da candidatura ao evento por Lisboa, Capital Europeia de Desporto", fundamentou.

A federação entende que, face a esta alteração de pressupostos, se viu "forçada a tão difícil decisão", que foi "unânime", em reunião de direção de sexta-feira, confirmada no sábado pelas associações territoriais e assembleia geral.

"Não querendo comprometer a viabilidade da qualidade organizativa do evento e o futuro da natação nacional, a FPN comunicou à LEN (Liga Europeia de Natação) a desistência desta organização", completa a FPN, em curto comunicado.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.