GNR deteve 58 pessoas em flagrante delito nas últimas 12 horas

GNR deteve 58 pessoas em flagrante delito nas últimas 12 horas
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve 58 pessoas em flagrante delito, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 deste domingo, em ações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Do total de detidos, 38 foram por condução sob o efeito do álcool, nove por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica e um por posse de arma proibida.

Durante as ações de fiscalização foram ainda apreendidas 11 doses de heroína e oito de haxixe, além de uma arma branca.

No âmbito da fiscalização rodoviária, a GNR detetou ainda 474 infrações, destacando-se 83 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 35 por excesso de velocidade, 32 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, e 32 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR detetou ainda 55 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 14 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por infrações relacionadas com os tacógrafos e 19 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Em relação à sinistralidade, a GNR registou 32 acidentes que provocaram dois feridos graves e oito ligeiros.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.