Joâo Sousa vence norte-americano Steve Johnson e está na terceira ronda de Miami

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Miami, Estados Unidos, 23 mar (Lusa) -- O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a terceira ronda do Open de Miami, segundo Masters 1000 de 2019, ao vencer o norte-americano Steve Johnson, por 7-6 (8-6) e 6-4.

João Sousa, 41.º da classificação mundial ATP, venceu Johnson, 38.º, em uma hora e 36 minutos.

Na primeira ronda, o português tinha vencido Chun Hsin Tseng, de Taiwan, 426.º do 'ranking' mundial, por 6-4 e 7-5.

Na próxima eliminatória, o tenista luso vai defrontar o vencedor do encontro entre o sul-africano Kevin Anderson, sexto pré-designado e sétimo do mundo, e o espanhol Jaume Munar, 61.º na hierarquia ATP.

Em 2018, João Sousa chegou aos oitavos de final em Miami, ronda em que acabou eliminado pelo sul-coreano Hyeon Chung.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.