Passos Coelho sustenta que Portugal vive momento de viragem e é olhado como um bom exemplo

Passos Coelho sustenta que Portugal vive momento de viragem e é olhado como um bom exemplo
| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sustentou hoje que Portugal vive uma "viragem", tendo passado da recessão e destruição de emprego para a recuperação económica, e é agora olhado como "um bom exemplo".

Durante uma conferência promovida pela publicação inglesa The Economist, num hotel em Cascais, Passos Coelho falou numa "mudança profunda" conseguida graças à confiança e vontade dos portugueses e apontou Portugal como "um excelente lugar" para se investir.

No período de resposta a questões da audiência, em inglês, o chefe do executivo PSD/CDS-PP referiu que o secretário-geral do PS falará mais tarde nesta mesma conferência, acrescentando: "Estou certo de que o senhor Seguro vos apresentará também uma boa perspetiva sobre o nosso crescimento no futuro".

+ notícias: Política

Tribunal Constitucional rejeita reclamação de Montenegro sobre divulgação de clientes da Spinumviva

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou a reclamação apresentada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, e manteve a decisão de não apreciar o recurso que interpôs, o que obriga à divulgação dos clientes da Spinumviva no registo de interesses.

Rejeitados no parlamento todos os projetos dos partidos sobre arrendamento

Os projetos do PCP, IL, Chega, PAN, Livre e BE sobre o reforço do mercado do arrendamento, discutidos esta sexta-feira no parlamento, foram todos rejeitados durante a votação na generalidade.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.