Jovem de Famalicão estudou no estrangeiro mas escolheu Portugal para trabalhar

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 17 fev (Lusa) - Fazendo o percurso inverso ao de muitos jovens portugueses, Juliano Castro estudou no estrangeiro, onde tirou uma licenciatura em Gestão Hoteleira, e regressou a Portugal para trabalhar, abrindo uma unidade hoteleira em Famalicão, sua cidade natal.

A unidade, que Juliano diz não ser propriamente um hotel, mas sim "um prolongamento da casa de cada cliente", foi hoje visitada pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que o apontou como "um bom exemplo" para os jovens portugueses.

"O Juliano Castro é um bom exemplo de um jovem que não se deixou vencer pelas notícias negativas que nos últimos anos assolam o país, não baixou os braços e com arrojo, qualidade, inovação e amor à sua terra, desenvolveu um grande projeto que tem tudo para ser feliz", referiu Paulo Cunha.

Juliano Castro, de 33 anos, esteve em Londres entre 2002 e 2005, para "tirar" uma licenciatura em Gestão Hoteleira, que lhe permitiu trabalhar em vários hotéis de cinco estrelas da capital inglesa.

Findo o curso, regressou a Portugal e investiu numa unidade hoteleira em Famalicão, que está aberta desde outubro de 2013.

Ali, dispensa-se o "check-in" e o "check-out" dos hotéis tradicionais, bastando um simples número para os clientes acederem aos apartamentos.

"Queremos que o cliente entre e sinta o conforto acolhedor duma casa com interiores portugueses" refere Juliano Castro.

Cada um dos quatro apartamentos tem a particularidade de ter o nome de uma ilustre figura de Vila Nova de Famalicão: Camilo Castelo Branco, Cupertino de Miranda, Castro Alves e Bernardino Machado.

Com o investimento, Juliano, além de ajudar a resolver um problema ao concelho, que está "reconhecidamente" deficitário de estruturas hoteleiras, resolveu também o problema com o desemprego da sua mulher, jovem licenciada em ensino.

O Vila's House Business & Family Apartments foi hoje visitado por Paulo Cunha no âmbito do roteiro "Made in Famalicão", que criou para divulgar os casos de empreendedorismo do concelho.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.