Casal com bebé detido por suspeita de tráfico de droga em Bragança

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 17 fev (Lusa) -- A PSP de Bragança deteve um casal com 750 doses de haxixe suspeito de tráfico de droga que foi intercetado numa viatura em que viaja também um bebé de um ano, divulgou hoje aquela força de segurança.

De acordo com as Relações Públicas do Comando Distrital da PSP, a operação ocorreu na sexta-feira, 14 de fevereiro, na cidade de Bragança, e os detidos, de 24 e 26 anos, já estavam referenciados num inquérito por tráfico de droga.

O casal tinha, de acordo com a polícia, na sua posse 750 doses de Haxixe e 55 euros que foram apreendidos pelas autoridades, assim como um telemóvel e a viatura em que seguiam.

Presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações na PSP três vezes por semana.

A polícia efetuou ainda mais cinco detenções durante o fim de semana, dois homens e uma mulher apanhados a conduzir com excesso de álcool, e outra de um indivíduo que se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Na noite de domingo foi também detido um individuo de 19 anos, em Mirandela, por condução perigosa que a polícia veio a constatar não ter carta de condução e que acusou uma taxa de alcoolemia no sangue "proibida", mas que recusou submeter-se ao teste quantitativo.

A PSP divulgou ainda que, no âmbito de diversos processos em investigação, estão atualmente a cumprir a medida de coação de obrigação de apresentação periódica 34 arguidos, 32 na esquadra de Bragança e dois na esquerda de Mirandela.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.