PJ detém no Fundão por burla duas mulheres que diziam ser videntes

PJ detém no Fundão por burla duas mulheres que diziam ser videntes
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, no Fundão, de duas mulheres de 37 e 38 anos que se faziam passar por videntes, por suspeitas de crimes de burla qualificada.

"As suspeitas diziam ter dotes de vidência e poderes para resolução de problemas sentimentais, matrimoniais, familiares e de saúde, que 'exerciam' mediante o recebimento de elevadas quantias em dinheiro e de objetos em ouro, destinando estes a serem 'benzidos' para, alegadamente, serem obtidos os benefícios prometidos", revelou a PJ, em comunicado.

De acordo a informação da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, uma das mulheres abordou a vítima propondo vender-lhe peças de vestuário, mas acabou por a convencer de que esta "precisava de ajuda".

A vítima acabou por entregar peças de ouro e de roupa para serem 'benzidas', tendo novo encontro sido agendado para sexta-feira, altura em que a vítima levava consigo 23.000 euros em dinheiro e "mais algumas peças de ouro", para entregar às suspeitas.

No segundo encontro, as duas mulheres acabaram por ser abordadas e detidas pela PJ, "fortemente indiciadas" por crimes de burla qualificada.

Presentes a tribunal, as duas mulheres ficaram com termo de identidade e residência a aguardar o desenrolar do processo.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.