Tribunal de Almada condena homem a nove anos de prisão por crimes de roubo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mar (Lusa) -- Um homem foi condenado pelo Tribunal Central Criminal de Almada a uma pena efetiva de nove anos de prisão pelos crimes de roubo, burla informática, resistência e coação a agente da autoridade e posse de arma proibida, foi hoje anunciado.

Segundo a página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o tribunal "deu como provado que, entre abril e junho de 2018, encontrando-se o arguido em liberdade condicional, abordou transeuntes, exigindo-lhes a entrega de bens, usando, numa das situações, uma arma de fogo".

"O arguido foi intercetado por um agente da PSP, com base na descrição de uma das vítimas, logrando, numa primeira abordagem, fugir depois de exibir a arma de fogo", adianta a PGDL.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de indemnizações às quatro vítimas.

O arguido manter-se-á em prisão preventiva até ao trânsito em julgado do acórdão.

ARA // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.