Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 55 anos ficou esta segunda-feira ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Atualizado 12-03-2019 11:35

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 09:52.

O ferido grave foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Contactada pela Lusa, fonte das relações públicas do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu quando "o trabalhador se encontrava a furar uma pedra com uma broca de três metros".

"A broca terá partido, causando a queda do homem. A máquina acabou por cair em cima do trabalhador, provocando-lhe ferimentos graves", especificou.

A mesma fonte acrescentou ter sido acionada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Viatura da Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia e elementos da GNR.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.