Defesa Nuno Pinto, do Vitória de Setúbal, revela que "linfoma desapareceu"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 08 mar (Lusa) - Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal, revelou hoje que o linfoma na região inguinal que lhe tinha sido diagnosticado no início de dezembro de 2018 "desapareceu", anunciou no seu perfil do Facebook.

O jogador, de 32 anos, que a 16 de dezembro tinha comunicado que iria interromper a sua carreira por tempo indeterminado, confessou estar emocionado com a notícia.

"É com enorme emoção, alegria que após cinco provas de fogo, a mais esperada notícia chegou. A batalha começou a ser derrotada. O Pet (exame de contraste) que fiz esta semana revelou que o linfoma desapareceu", escreveu.

Nuno Pinto adiantou ainda que os tratamentos que estão em curso no IPO de Lisboa vão prosseguir.

"Tenho que cumprir com a continuação dos tratamentos já agendados pelo IPO até ao fim (13 de junho). Contudo, cumprirei este protocolo ainda com mais contentamento", disse.

O lateral esquerdo do conjunto setubalense, que agradeceu ainda à sua mulher Cátia Pinto por estar sempre ao seu lado, mostrou-se confiante no seu regresso aos relvados.

"Brevemente voltarei a fazer o que mais gosto", conclui na mensagem deixada na rede social Facebook que é acompanhada por várias fotos suas durante os tratamentos

Natural de Vila Nova de Gaia, o defesa estreou-se pelo Boavista no escalão principal, em 2006/07. Também na I Liga, representou o Trofense e Nacional, antes de rumar ao Levski de Sofia (Bulgária), Tavriya (Ucrânia) e Astra Giurgiu (Roménia), clube que representou antes de chegar a Setúbal, em 2015/16.

RIYP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.