Eletricidade reposta a 100% em Jovim após incêndio em fábrica de móveis

Eletricidade reposta a 100% em Jovim após incêndio em fábrica de móveis
| Norte
Porto Canal com Lusa

As cerca de 800 pessoas que ficaram sem eletricidade em Jovim, Gondomar, na sequência de um incêndio numa fábrica de móveis esta quarta-feira de manhã, já têm a situação regularizada, indicou o presidente da Câmara local.

Em declarações à agência Lusa, Marco Martins garantiu, cerca das 15h30 que a eletricidade "foi reposta a 100%".

"A situação está totalmente resolvida. Tinha sido cortado por questões de precaução e porque o sistema é automático e dispara nestes casos, mas neste momento as informações de que dispomos é de que foi reposto a 100%", disse o presidente da Câmara de Gondomar, distrito do Porto.

Em causa um corte de eletricidade que afetou cerca de 800 pessoas em Jovim na sequência de um incêndio que deflagrou esta manhã na Travessa Trás da Serra numa fábrica de mobiliário escolar e de escritório.

De acordo com informações recolhidas no local, a fábrica emprega 16 pessoas, mas tem outras indústrias no concelho, pelo que não terá de parar.

"Os postos de trabalho não estão em causa", assegurou Marco Martins, que falou esta manhã com o proprietário da fábrica.

O incêndio ter-se-á iniciado na zona de produção e os danos reportam ao armazém, nomeadamente estrutura e telhado.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.