Eletricidade reposta a 100% em Jovim após incêndio em fábrica de móveis

Eletricidade reposta a 100% em Jovim após incêndio em fábrica de móveis
| Norte
Porto Canal com Lusa

As cerca de 800 pessoas que ficaram sem eletricidade em Jovim, Gondomar, na sequência de um incêndio numa fábrica de móveis esta quarta-feira de manhã, já têm a situação regularizada, indicou o presidente da Câmara local.

Em declarações à agência Lusa, Marco Martins garantiu, cerca das 15h30 que a eletricidade "foi reposta a 100%".

"A situação está totalmente resolvida. Tinha sido cortado por questões de precaução e porque o sistema é automático e dispara nestes casos, mas neste momento as informações de que dispomos é de que foi reposto a 100%", disse o presidente da Câmara de Gondomar, distrito do Porto.

Em causa um corte de eletricidade que afetou cerca de 800 pessoas em Jovim na sequência de um incêndio que deflagrou esta manhã na Travessa Trás da Serra numa fábrica de mobiliário escolar e de escritório.

De acordo com informações recolhidas no local, a fábrica emprega 16 pessoas, mas tem outras indústrias no concelho, pelo que não terá de parar.

"Os postos de trabalho não estão em causa", assegurou Marco Martins, que falou esta manhã com o proprietário da fábrica.

O incêndio ter-se-á iniciado na zona de produção e os danos reportam ao armazém, nomeadamente estrutura e telhado.

+ notícias: Norte

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.