'Capangas' pressionam inquilinos para abandonarem casas em Miragaia

| Norte
Porto Canal (ACM)

Os inquilinos da zona de Miragaia, na cidade do Porto, queixam-se de pressões por parte de "capangas" para abandonarem as suas casas, disse ao Porto Canal, esta terça-feira, o presidente da Associação Recreativa Desportiva São Pedro Miragaia.

Atualizado 06-03-2019 11:41

Manuel Pereira afirma que estas pressões já existem há quatro anos e que os principais visados são os idosos mas ressalva que "em Miragaia também existem capangas" para proteger a população.

"Ainda não aconteceram mortes, mas se calhar podem vir a acontecer", afirma o presidente da Associação.

O clima de medo aumentou depois de um homem ter morrido durante um incêndio no centro do Porto, e a família suspeitar de mão criminosa.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.