Quatro detidos em Santa Maria da Feira após furto de alimentos e fatos de Carnaval

Quatro detidos em Santa Maria da Feira após furto de alimentos e fatos de Carnaval
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três mulheres e um menor, de 16 anos, foram detidos em Santa Maria da Feira por furtos em estabelecimentos, após levarem de um supermercado vários artigos, “desde bens alimentares a fatos de Carnaval”, revelou esta terça-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana esclarece que os quatro detidos, com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, estavam “em fuga em direção ao Porto” quando “foram intercetados na Estrada Nacional n.º 1, junto à localidade de Mozelos”, pouco depois do furto no supermercado em Arrifana.

“Das diligências efetuadas apurou-se ainda que os indivíduos eram suspeitos de terem efetuado mais um furto em supermercado, na localidade de São João da Madeira, encontrando-se também no interior do veículo todos os bens furtados nesse estabelecimento”, acrescenta a GNR.

Aquela força policial revela ainda que, após serem presentes a tribunal, “os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência”.

A detenção, realizada na sexta-feira, foi feita por operacionais do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, depois da “denúncia de que os indivíduos tinham acabado de furtar um supermercado na localidade de Arrifana e se tinham colocado em fuga num veículo em direção ao Porto”.

“A GNR montou um dispositivo policial no sentido de os intercetar”, explica a guarda, acrescentando ter contado com a cooperação “de militares do Posto Territorial de Lourosa e Santa Maria de Lamas e do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira”.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.