Pessoa desaparecida em incêndio num prédio no Porto encontrada morta

Pessoa desaparecida em incêndio num prédio no Porto encontrada morta
| Norte
Porto Canal com Lusa

A pessoa dada como desaparecida no incêndio num prédio de quatro andares no Porto foi encontrada morta, adiantou este sábado à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O incêndio deflagrou cerca das 04h30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, do qual resultaram cinco feridos e uma pessoa foi dada como desaparecida.

Por volta das 17h20, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto confirmou à Lusa que a pessoa dada como desaparecida tinha sido encontrada morta.

O incêndio começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária, disse outra fonte à Lusa.

As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, devido a inalação de fumo, assim como duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, que foram objeto de observação médica por precaução.

O prédio, situado junto ao Mercado do Bolhão, ficou totalmente destruído, tendo o segundo e o terceiro andares ruído, o que levou a Proteção Civil municipal a tentar arranjar alojamento temporário para os desalojados.

No local, estiveram bombeiros, Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, disse à Lusa a fonte da PSP.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.