Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de "grandes proporções" no Porto

Cinco feridos e um desaparecido em incêndio de "grandes proporções" no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio de "grandes proporções" num prédio de quatro andares no Porto provocou cinco feridos ligeiros, estando uma pessoa desaparecida, disse à Lusa fonte da PSP da cidade Invicta.

O incêndio deflagrou cerca das 04:30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, fazendo cinco feridos ligeiros, estando ainda uma pessoa dada como desaparecida.

“Segundo informação de familiares estava mais uma pessoa lá dentro, estamos a agir com base nessa informação”, disse um responsável dos Bombeiros Sapadores do Porto, em declarações prestadas no local, divulgadas pela estação de televisão SIC.

O prédio, junto ao Mercado do Bolhão, “está totalmente destruído”, e o segundo e terceiro andar ruíram, informou o mesmo responsável, que acrescentou que a Proteção Civil municipal está a arranjar alojamento temporário para os desalojados.

O incêndio começou no terceiro andar, onde viviam uma mulher de cerca 80 anos e os dois filhos, estando a origem do fogo a ser investigada pela Polícia Judiciária, acrescentou aquele responsável dos bombeiros.

As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, devido a inalação de fumo, assim como duas pessoas de um prédio vizinho, incluindo uma mulher grávida, que foram objeto de observação médica por precaução.

No local, encontram-se bombeiros, Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, disse à Lusa a fonte da PSP.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.