Suspeito de atear incêndio que deixou 21 desalojados em Santarém em pisão preventiva

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 18 fev (Lusa) -- O suspeito de ter ateado o incêndio numa habitação em Santarém, na passada quinta, que deixou 21 pessoas desalojadas, vai ficar preso preventivamente, afirma um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 30 anos, terá ateado o fogo "aparentemente por razões fúteis de vingança sobre o seu ex-senhorio", provocando o incêndio na residência onde anteriormente habitava e de onde tinha sido despejado.

Para o efeito, arrombou a porta "e regou algumas roupas com álcool em três locais no interior da habitação, as quais ateou com um isqueiro", afirma a nota.

"A habitação ficou parcialmente destruída, tendo sido elevado o perigo de propagação do incêndio à totalidade do imóvel (três andares com duas habitações por piso e com escada e estrutura em madeira) e o risco para a vida dos habitantes", acrescenta.

Segundo a PJ, as consequências só não foram mais graves graças à "pronta intervenção dos bombeiros".

A habitação, na Rua Alexandre Herculano, situa-se nas proximidades do quartel dos Bombeiros Municipais de Santarém, que debelaram o incêndio momentos depois do alerta, dado cerca da 01:00 de quinta-feira.

Os habitantes do prédio foram alojados provisoriamente, com o apoio dos serviços sociais da Câmara Municipal de Santarém.

MLL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein.