GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo

GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de meia centena de militares da GNR cumpriram 16 mandados de busca em Viana do Castelo e a operação resultou na detenção de três homens por posse de droga e armas, anunciou hoje fonte policial.

Em declarações à Lusa, o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo, João Viana, explicou entre “50 a 100 militares da GNR”, desde militares da investigação criminal, a militares do destacamento de intervenção e ainda um pelotão do grupo de intervenção e ordem pública realizaram este sábado, no concelho de Viana do Castelo, “16 mandados de busca”.

A operação policial, na qual se cumpriram 16 mandados de buscas, designadamente a nove habitações e sete automóveis, culminou na detenção de dois homens de 29 anos por posse de droga – um deles ficou “detido em cela por ter mais de 45 gramas de cocaína na sua posse” -, e na detenção de um terceiro indivíduo, de 57, anos por posse de arma proibida, acrescentou a mesma fonte da GNR.

Durante as buscas, a GNR apreendeu um total de 237 doses individuais de cocaína, 110 doses de haxixe, uma balança de precisão, duas facas utilizadas para cortar o produto estupefaciente, duas caçadeiras, duas carabinas, 45 munições de diversos calibres, três aerossóis de defesa (gás pimenta), uma besta, uma mira telescópica, dez telemóveis e um ‘tablet’ e 460 euros em numerário.

Um suspeito que ficou detido tinha antecedentes criminais pela prática de tráfico de droga e vai ser presente esta segunda-feira, dia 18, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Os outros dois detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Na mesma operação policial foram ainda constituídos arguidos três outros indivíduos, com idades entre os 24 e 28 anos.

Esta ação, para além do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, contou ainda com o empenhamento da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Braga e Porto, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção e o apoio da PSP.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.