PSP detém homem em Lisboa que assaltava residências e as deixava inundadas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 fev (Lusa) -- A polícia deteve um homem na freguesia de Alcântara, em Lisboa, suspeito de furtos a residências, que ficou conhecido das autoridades como o 'Aquaman da Ajuda', por inundar as casas após os assaltos, anunciou hoje a PSP.

"O suspeito ficou conhecido pelo seu peculiar 'modus operandi' antes de abandonar as residências por si assaltadas, fechava as válvulas de segurança e descarga de todo e qualquer sanitário e também lava-louça, abria as torneiras e provocava verdadeiras inundações nas mesmas, provocando danos avultados, o que lhe valeu no seio policial o epíteto de 'Aquaman da Ajuda', relata o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Em comunicado, o Cometlis diz que o homem, de 46 anos, detido após um mês de investigação, ter-se-á apoderado de quase 84 mil euros, de joias e de artigos em ouro, tendo a PSP recuperado algumas peças de ourivesaria, avaliadas em cerca de 5 mil euros.

O suspeito, detido na madrugada de terça-feira e já com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein.